quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pe. Marcos Alvim lançou em Lamego novo trabalho discográfico*

No passado dia 2 de Julho, o Auditório o Centro Paroquial de Almacave - Lamego, acolheu várias centenas de pessoas para participarem na apresentação do CD/Livro de músicas de mensagem do Pe. Marcos Alvim, lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego e pelas Edições Salesianas.
A palavra de abertura coube ao responsável da Pastoral Juvenil da Diocese, Pe. Bráulio, que começou por saudar todos os presentes e de modo particular o Pe. Marcos Alvim a quem dirigiu palavras de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no campo da música e da produção musical.
Seguiu-se a apresentação das músicas interpretadas pelo Pe. Marcos Alvim, acompanhado ao piano pelo seu produtor, Prof. Alberto Mendonça.
A meio da apresentação o Pe. Marcos Alvim, dirigiu uma palavra a todos os presentes, agradecendo o apoio e estímulo para a continuidade do seu trabalho. Salientou ainda a importância que a música tem na sua vida, no seu ministério e na vida da Igreja.
Seguiu-se a palavra do Sr. Bispo de Lamego, D. Jacinto, que felicitou o Pe. Marcos Alvim, o Secretariado da Juventude e as Edições Salesianas por este trabalho e convidou-nos a “louvar e saborear a presença do Bom Mestre no meio de nós ao ouvir estas belas melodias”.
O CD/Livro “Bom Mestre…” está nas livrarias católicas ao dispor de todos aqueles que gostam de sonoridades mais jovens, onde o ritmo e a melodia se conjugam numa harmonia bela. Este é certamente mais um instrumento de trabalho para párocos grupos corais, grupos de jovens e para todos aqueles que gostam de louvar a Deus “com arte e com alma”.
*Artigo elaborado por Prof. Aquilino Rocha Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter